Fim de semana chega com condições para chuvas mais concentradas no oeste e sul do Ceará; veja detalhes

Crato - Tempo parcialmente nublado Foto Jota Lopes_Agência Caririceara.com

Para o litoral, são esperadas chuvas pontuais entre madrugada e manhã (Jota Lopes/Agência Caririceara.com)

O penúltimo fim de semana do mês de maio deverá apresentar condições para chuvas mais concentradas no oeste e sul do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas demais áreas, os registros deverão ser pontuais.

Ainda nesta sexta-feira (20), a Funceme indica que as maiores precipitações deverão ocorrer na Ibiapaba, Cariri e na porção sul das macrorregiões Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns, principalmente entre o fim da tarde e o período da noite.

Já tanto no sábado (21), como no domingo (22), são esperadas chuvas mais concentradas na parte central do Ceará, na região Jaguaribana e no norte do Cariri.

Neste três dias, as condições para Fortaleza e Região Metropolitana apontam para precipitações isoladas entre madrugada e manhã.

Em geral, as precipitações previstas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade atmosférica, assim como pela aproximação de sistema frontal, que está posicionado ao sul da região Nordeste, além de efeitos locais como temperatura, relevo e umidade.

*FUNCEME

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete