FINAL DE MANDATO Aliados devem facilitar transição de governo no cariri

Jornal do cariri

Os prefeitos eleitos nos três principais municípios do Cariri estão confiantes com relação à transição administrativa. Em Crato e Juazeiro do Norte, é esperado um processo tranquilo e sem desgastes políticos. A expectativa dos prefeitos eleitos é que a comissão seja formada esta semana. A situação mais preocupante é a de Barbalha, onde a oposição venceu as eleições.

Apesar das tensões de campanha, o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), informou que já foram feitos contatos com a atual administração do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e a comissão de transição deve ser indicada nos próximos dias. A equipe deve ser coordenada pelo atual vice-prefeito e irmão de Arnon, Luiz Ivan Bezerra (PTB).

Para Arnon, a transição deve ter um papel importante no levantamento das demandas do Município, o que motivará ações emergenciais já em janeiro de 2017. Arnon diz esperar um Município com problemas administrativos e ressalta estar consciente das dificuldades a serem enfrentadas nos primeiros meses.

No Crato, o prefeito Ronaldo Mattos (PSC) espera apenas a formação da comissão para autorizar a disponibilização de todas as informações. O prefeito acredita que a transição será tranquila e vai proporcionar o conhecimento das demandas e gargalos pelo novo gestor.

O prefeito eleito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), não pode nos atender para comentar a transição, mas sua assessoria assegurou que a equipe deve ser anunciada ainda esta semana, em entrevista coletiva de imprensa, onde o prefeito eleito deve anunciar as diretrizes sobre o processo de transição.

Em Barbalha, o prefeito eleito Argemiro Sampaio (PSDB) já anunciou os seus nomes para compor a comissão de transição. Além de cinco nomes políticos, Argemiro está indicando uma equipe técnica para fazer um levantamento aprofundado das questões relacionadas à saúde, educação,infraestrutura, ação social e outros. A ideia é que o trabalho produza um relatório que sirva de base para o inicio da nova gestão.

Sobre a aproximação com o prefeito Zé Leite (PT) para viabilizar os trabalhos, o prefeito eleito disse que vai procurá-lo esta semana. Segundo Argemiro, espera uma relação amigável para que não haja prejuízos àpopulação. Aos mais próximos, o prefeito Zé Leite teria dito que só libera atransição a partir do mês de novembro. Apesar da especulação, não conseguimos contato com o prefeito para confirmar a decisão.

Para assessores, a avaliação é que a vitória de candidatos aliados dos atuais prefeitos, principalmente em Crato e Juazeiro, é o motivador para uma transição tranquila. Nos três municípios, está em curso a formação das comissões, mas o início dos trabalhos ainda não foi definido.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados