Finalizada Força-Tarefa pelo Fim das Obras Paralisadas no Cariri

No total, foram tratados 139 contratos de repasse e termos de compromisso do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), representando um valor de investimento de aproximadamente R$ 123,5 milhões.

A Força-Tarefa pelo Fim das Obras Paralisadas na Região do Cariri finalizou suas atividades com sucesso. A ação é fruto de uma parceria entre a Aprece e a Caixa Econômica Federal e foi iniciada em Fortaleza no mês de março. Trata-se de um mutirão de atendimento que contemplou os municípios da Região do Cariri que tinham pendências de obras antigas, datadas até 2011. Os encontros aconteceram na sede da Gerência de Governo da Caixa de Juazeiro do Norte (Gigov/JN).

Durante o processo foram realizadas 18 reuniões com 23 municípios convidados, incluindo prefeitos, secretários, assessores, engenheiros e servidores envolvidos com o tema. Na ocasião foram acordados prazos, entre a Gigov/JN e representantes dos municípios para a execução de ações que visam uma melhor efetividade das operações, sobretudo para retomada de obras paralisadas e/ou atrasadas e conclusão dos serviços.

De acordo com o gerente da Gigov/JN, André Vieira, foram tratados 139 contratos de repasse e termos de compromisso do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), representando um valor de investimento de aproximadamente R$ 123,5 milhões.

O objetivo destas reuniões, que contaram com o apoio logístico do escritório da Aprece Regional Cariri, era resolver pendências de obras paralisadas, reduzindo ao máximo o número das mesmas para evitar prejuízos aos municípios e seus gestores. Dependendo da situação e do interesse de cada gestor, a Aprece e a Caixa oferecem alternativas para viabilizar a conclusão dessas obras ou seu encerramento oficial.

Novos atendimentos

Apesar de encerrada a ação da Força Tarefa no Cariri, cinco novos municípios que tiveram recentemente seus atendimentos junto à Caixa Econômica Federal transferidos para a Gigov/JN também receberão, em breve, atendimentos para tentar viabilizar a continuidade de obras antigas inconclusas. As reuniões acontecerão nos próprios municípios, sendo conduzidas pelo gerente da Gigov/JN, André Vieira, com o acompanhamento da articuladora da Aprece na Região Cariri, Cleuda Soares.

Fonte: APRECE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados