Fogo de grandes proporções continua queimando no São Nicolau distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre

Fogo de grandes proporções continua queimando no São Nicolau distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre FOTO DIVULGAÇÃO

O sítio São Nicolau distrito de Canindezinho no município de Várzea Alegre, desde a última quinta-feira dia 07, que as matas e pastagens terras daquela localidade estão sendo consumidas pelo fogo, digo estão sendo por que na verdade ainda existe fogo queimando nesta segunda-feira 11. Em menos proporções, porém, a queimada não cessou.

Este fogo segundo informações teria começado na propriedade do senhor Hélio de João Miguel, uma pessoa que havia feito uma broca ano passado e não queimou, resolveu fazer a queimada este ano, e ai, como o ano está propicio para os numerosos incêndios, não deu outra, o fogo saiu e se alastrou por outras propriedades vizinhas.

Os prejuízos são inculcáveis, segundo informações de familiares do senhor Antônio Alves (Tota) um dos proprietários mais prejudicado, toda a pastagem do rebanho de quase 60 cabeças de gado foi consumida pelo fogo. Não bastasse as cercas que dividiam o terreno também foram destruídas pelo fogo, além de árvores frutíferas como: mangueiras e cajueiros e uma média de mil estacas que estavam estocadas próximo a residência que também por pouco não foi afetada.

Vale salientar e destacar aqui que, vários homens estão na luta de combate ao fogo desde o seu início, acredite tem pessoas que estão a 04 dias praticamente sem ir em casa lutando contra o fogo.

Para se ter uma ideia, as informações é que nestes 05 dias de queimadas o fogo já destruiu uma média de mais 1.000 tarefas de terras coberta por mata nativa e capim.

*Conteúdo “Pé no Chão Informativo

Leia também



PATOM

Enquete