Fora da chapa da aliança PSDB-MDB, Tasso Jereissati  promete andar a cavalo para fazer campanha de Simone Tebet à Presidência da República

Foto: Youtube/Reprodução
Foto: Youtube/Reprodução

Com o senador Tasso Jereissati fora da chapa liderada pela senadora Simone Tebet à Presidência da República, o PSDB oficializou, nessa quarta-feira, a aliança nacional com o MDB e o Cidadania na disputa das eleições de 2022. Simone Tebet teve a candidatura homologada por 262 votos favoráveis e nove votos contrários. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (28).

Tasso declinou do convite para ser candidato a vice-presidente e, por meio de um vídeo apresentado na convenção do PSDB, disse que fará campanha para Simone Tebet e afirmou que confia na emedebista e está às ordens para apoiá-la na corrida presidencial. Se necessário for, o tucano prometeu subir em um cavalo para ajudar a campanha de Simone Tebet.

Quanto à candidatura a vice-presidente, o senador cearense voltou a dizer que a decisão depende de questões políticas e eleitorais.

‘’Evidentemente, se nós não pudermos tomar uma decisão hoje, com certeza, isso depende de questões políticas, questões eleitorais e circunstâncias pessoais, mas qualquer que seja essa circunstância, estarei, não ao seu lado, trabalhando por você”, disse Tasso, ao justificar a sua resposta sobre o convite para compor, como vice, a chapa da coligação MDB-PSDB-Cidadania.

Tasso decidiu não participar, de forma presencial da convenção do PSDB e, no mesmo horário do evento, estava reunido com lideranças regionais discutindo o futuro do partido nas eleições ao Governo do Estado e ao Senado. Os tucanos estão divididos entre convites do PDT e do PT para formação de uma aliança no primeiro turno das eleições de 2 de outubro.

Confira a participação de Tasso na convenção do MDB:

*Conteúdo do Portal Ceará Agora

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete