Foragido da justiça do Ceará é preso na Paraíba; Polícia Civil de Aurora representa pela prisão temporária

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Divulgação

No final da tarde desta quarta-feira (21), policiais militares da Paraíba, sob o comando do Subcomandante do 6º BPM de Cajazeiras, o Capitão Zanata, prenderam um homem natural de Aurora, no  Ceará considerado de extrema periculosidade. Trata-se de Carlos Eduardo da Silva, conhecido como “Carlos Eduardo da Ingazeiras” ou “Filho de Quenga“.

Assista ao vídeo: 

O mesmo já tem uma vasta lista de procedimentos criminais, inclusive quando menor respondeu por ato infracional equivalente ao crime de homicídio, e já na maior idade respondeu a roubo com emprego de arma de fogo no município de Cedro, em 2019, ocasião em que seu comparsa  apelidado por “Muriçoca” saiu ferido com um disparo de arma de fogo.

Ultimamente ele vinha assombrando Aurora e adjacências com roubos de motocicletas, sempre empunhando arma de fogo, sendo reconhecido como infrator em dois roubos. Além de ter sido reconhecido como autor de assalto a mão armada, no município de Caririaçu.  O mesmo também já responder  a diversos inquéritos policiais por crimes de mesma espécie nos municípios paraibanos de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Sousa e adjacências.

O delegado de polícia civil de Aurora/Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, diligenciou e representou pela prisão temporária de Carlos Eduardo, sendo o mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário de Aurora, com parecer favorável do Ministério Público.

A partir de então, iniciou um trabalho de inteligência para localizar o suspeito, que tem a fama de sempre se evadir das abordagens policiais. A Polícia Civil de Aurora descobriu que o homem estava no município de Cajazeiras/PB,  e compartilhando  informações com a Polícia Militar paraibana culminou no cumprimento do  mandado de prisão expedido pela justiça de Aurora contra o procurado na tarde de ontem, no bairro de Capoeiras na cidade de Cajazeiras/PB  pela PM da Paraíba.

No momento da prisão, o indivíduo tentou fugir, pelos canos do esgoto do saneamento público, mas acabou sendo preso e foi levado até a delegacia de Cajazeiras/PB e na manhã desta quinta-feira foi recambiado para a Delegacia Municipal de Aurora, onde feitos os procedimentos de praxe. Carlos Eduardo  foi conduzido a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte/CE (Tourinho), a disposição do Poder Judiciário.

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares informa que as demais vítimas que tiveram motocicletas e outros objetos roubados em Aurora e adjacências, que reconhecem o infrator como autor do roubo, comparecem até a delegacia para reconhecer o infrator e dar andamento a novos inquéritos policiais.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados