Foragido da justiça do Crato considerado pela policia como de alta periculosidade foi preso em Fortaleza pela Policia Civil

Antonio Gilmar Tenório da Silva (1)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação com informações da Polícia Civil do Ceará – Foto: Redes Sociais

Um homem de 38 anos de idade natural da cidade de Juazeiro do Norte, foragido da justiça cratense e considerado pela policia como sendo de alta periculosidade foi preso nesta quarta-feira (21), em Fortaleza pela Policia Civil. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela comarca do Crato.

O investigado Antonio Gilmar Tenório da Silva foi preso dentro de um imóvel localizado na capital cearense, tendo em vista que permanecia foragido. Na ocasião foi encontrado balança de precisão e caderno de anotações referente a movimentações ilícitas.

Gilmar foi investigado na IV fase “operação Medellín” que demonstrou o envolvimento no tráfico ilícito de drogas, onde foi indiciado e teve a prisão decretada, revelando ainda que era um dos principais responsáveis pelo abastecimento de drogas no Cariri.

Desde então permanecia foragido, vindo a novamente ser investigado pelo núcleo de combate ao tráfico de drogas em Juazeiro do Norte, que conseguiu identificar a localização dele e com ajuda de policiais civis do Departamento de Polícia Sul, cumpriram seu mandado de prisão. Com o infrator também foi encontrado um documento falso, utilizado pelo mesmo para dificultar sua identificação.

Gilmar já havia sido preso nos anos de 2011 e 2013 na cidade de Juazeiro do Norte por tráfico de drogas, e juntamente com seu irmão Valdemar Tenório da Silva. Segundo diz a policia, eles eram apontados como grande fornecedores de drogas na região.

Ainda de acordo com informações da policia, Gilmar responde a vários tráficos de droga, associação para o tráfico, homicídio, lavagem de dinheiro, estelionato, uso de documento falso e posse/porte de arma de fogo de uso restrito.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete