Foragido da justiça é preso em Porteiras; e mecânico é conduzido a DP por embriaguez ao volante em Penaforte

WhatsApp Image 2022-02-07 at 08.36.09

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

Um homem de 27 anos procurado da justiça foi preso na noite deste domingo (6), no Distrito de Simão, no município de Porteiras-CE onde reside. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar durante a operação “Cariri oriental sob controle V”.

Por volta das 19 horas, a composição da viatura PM 43CI08 após abordar a pessoa de Antônio Barbosa da Silva, de 27 anos constatou em consulta ao Cadastro Nacional de Mandados de prisão, existir em desfavor do mesmo um mandado de prisão em aberto. Segundo a Polícia Militar de Porteiras, Antônio possui extensa ficha criminal por furtos e roubos ocorridos na cidade de Balsas no Estado do Maranhão. Diante da situação ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Brejo Santo – CE.

Em Penaforte, o mecânico, Rodrigo Ferreira Alves, de 31 anos, residente no Centro da cidade foi detido por volta das 23h10min pela patrulha militar VTR 43CI07 por suspeita de embriaguez ao volante perturbação de sossego alheio.

A prisão ocorreu na Rua Cicero Souza de Oliveira após denuncia de populares chegadas ao destacamento PM do município. O suspeito ao perceber a chegada do policiamento tentou se evadir vindo a ser perseguido pela equipe policial e entrou em uma rua na contramão da direção. Ao abordar Rodrigo, os PM’S constataram que ele estava com uma criança, que foi levada para sua residência.

Em seguida o homem foi conduzido ao Posto Policial da PRF em Milagres para realização do exame etilômetro que deu o resultado de 0, 39 mg/l. Diante disso, Rodrigo acabou levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo, juntamente com o veículo e o som automotivo que foi apreendido. Na 21ª DRPC autoridade policial lavrou o autor de prisão em flagrante por violação ao Art. 306 , par. 2 do CTB ( embriaguez ao volante) e o Art.42 , inc. III da lei de Contravenção Penal ( Perturbação de sossego alheio). Posteriormente, apos o pagamento da fiança arbitrada pela Delegada de Polícia, o mesmo foi liberado.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete