Fortaleza e Ceará vencem e saem na frente em busca da classificação na Copa do Brasil

Créditos: Pedro Chaves / FCF
Créditos: Pedro Chaves / FCF

Deu Laion No primeiro duelo da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o Vitória/BA por 3 a 0 na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (20). O triunfo por três gols de vantagem no confronto de ida, garante ao tricolor perder por até dois gols de diferença na partida de volta.

No primeiro tempo, Sílvio Romero anotou dois gols no marcador. Aos 18 minutos, após finalização de Lucas Lima, a bola retornou pelo alto e El Chino empurrou para as redes encobrindo o goleiro. Depois, aos 27 minutos, após dividida de cabeça, a bola sobrou no pé do atacante argentino que finalizou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, Romarinho cruzou na medida para Moisés ampliar a vantagem leonina aos 26 minutos: 3 x 0.

O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira (22), onde enfrenta o Caucaia no primeiro jogo da disputa do Campeonato Cearense .

 

Fora de casa, Ceará vence o Tombense/MG e garante vantagem na Copa do Brasil

Vantagem Alvinegra! Nesta quarta-feira, 20, o Ceará venceu o primeiro duelo dos confrontos da Terceira Fase da competição mais democrática do Brasil. No Soares de Azevedo, o Vozão triunfou por 2 a 0 diante da Tombense/MG e garantiu a vantagem de perder por até um gol de diferença no confronto de volta para avançar de fase na Copa do Brasil.

Créditos: Israel Simonton / Ceará SC
Créditos: Israel Simonton / Ceará SC

Os gols da vitória do Vovô foram marcados por Vina. Na primeira etapa, em cobrança de falta, Vina “colocou com as mãos” no ângulo esquerdo do adversário para abrir o marcador. Já no segundo tempo, em jogada individual, Vinícius tirou de dois jogadores para empurrar para o fundo das redes e fechar o placar.

O Vozão tem compromisso na próxima terça-feira, 26, quando enfrenta o General Caballero, às 19h15, pela Copa Sul-Americana.

*Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete