Fortaleza supera o Flamengo e vence a primeira no brasileirão

Flamengo e Fortaleza duelam pelo Brasileirão Assaí Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo e Fortaleza duelam pelo Brasileirão Assaí Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

No Maracanã, no Rio de Janeiro, Leão do Pici bateu o Rubro-Negro por 2 a 1

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (5), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileirão Assaí. Com o primeiro triunfo no campeonato, o Tricolor permanece na lanterna, mas agora soma cinco pontos. O Rubro-Negro fica na décima posição, com 12 pontos.

O jogo

O confronto começou intenso. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Robson ficou cara a cara com o goleiro Hugo e carimbou a trave do Flamengo. O Rubro-Negro respondeu aos 13 minutos, quando Everton Ribeiro chutou e a bola passou raspando o travessão. Com o duelo aberto, o Leão voltou ao ataque aos 23 minutos. Romarinho recebeu lançamento de Pikachu e finalizou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, aos 27, o Tricolor abriu o placar. Robson recebeu passe de Jussa e tocou por cima de Hugo.

O Leão do Pici tentou o segundo aos 43 minutos. José Welison cobrou falta com força e Hugo defendeu. Antes do intervalo, aos 49 minutos, o Mengão empatou. Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Ayrton e bateu no canto do gol de Boeck.

O Fla teve a chance de virar o jogo aos cinco minutos do segundo tempo. Pedro cobrou pênalti, mas carimbou a trave do Leão do Pici. Aos 22, Vitinho tentou de cabeça e parou na defesa de Boeck. O Fortaleza respondeu aos 25, quando Hércules completou para o gol e Hugo evitou o segundo do visitante.

O Urubu tentou aos 31 minutos. Matheuzinho aproveitou sobra na entrada da área e levou perigo ao gol de Boeck. No fim do jogo, aos 46 minutos, Hércules fez o gol da vitória do Fortaleza. O volante aproveitou rebote de Hugo após chute de Romero e completou de canhota para o fundo das redes.

*Conteúdo do Site da CBF

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete