Fortaleza vence Brasil de Pelotas e segue na liderança da Série B

Créditos Pedro Chaves_Federação Cearense de Futebol

Fortaleza e Brasil de Pelotas/RS se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15), na Arena Castelão. O duelo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, terminou com a vitória por 2 a 0 do Leão diante do time gaúcho. Com o resultado, a equipe cearense chegou a 26 pontos e disparou na ponta da tabela do certame.

Jogando em casa, o Fortaleza fez valer o mando de campo e a posição de líder da competição. O Leão dominou as ações da partida, sem dar espaços para o Xavante. Com maior posse de bola e criando boas chances de marcar, o time cearense saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo. Dodô arriscou de fora da área e bateu na veia, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol: 1 a 0. Depois, aos 41, Edinho cobrou falta, Pitol demorou a sair, e Diego Jussani subiu mais alto para fazer 2 a 0. O Brasil quase descontou aos 45, quando Mossoró invadiu a área e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Marcelo Boeck a fazer a defesa.

Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série B – sendo seis jogos e seis vitórias. Firme na liderança, o Leão agora soma 26 pontos. Já o Brasil de Pelotas se complicou com a derrota. Com dez pontos, o Xavante entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar da tabela. (Foto:  Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

Para ver a tabela e a classificação do Brasileiro Série B, clique aqui

Federação Cearense de Futebol

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete