O Leão segue vivo! Nesta noite de quarta-feira, 18, o Fortaleza venceu o Alianza Lima/PER por 2 a 0 no estádio Nacional de Lima pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O resultado deixa o Tricolor com sete pontos na 3ª posição do Grupo F.
O primeiro gol leonino saiu aos 16 minutos do primeiro tempo após jogada individual de Yago Pikachú, que avançou e tocou para Moisés finalizar no canto esquerdo do goleiro. Já na etapa complementar, após triangulação, Lucas Lima encontro Yago Pikachú oivre dentro da área que ampliou a vantagem e deu números finais a partida: 2 x 0.
O triunfo deixa o Leão com chances de classificação para as Oitavas de Final da competição, para isso, precisa torcer para que o Colo-Colo/CHI não venca seu confronto nesta quinta-feira, deixando a decisão para a última rodada quando as duas equipes se enfrentam.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 22, quando recebe o Fluminense/RJ, às 16h, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro.
*Conteúdo da Federação Cearense de Futebol