Forte comoção no velório do vice prefeito de Antonina do Norte

montagem padrão

Reportagem Ranilson Silva

Em Antonina do Norte o corpo do vice prefeito, Francisco Eron de Matos, 46 anos, está sendo velado sob um forte clima de consternação. O prefeito Evandro Arrais decretou luto oficial de 3 dias. O velório acontece no sítio Cantim, zona rural do município, distante 3 kms da sede. Ele receberá homenagens na sede da prefeitura municipal nesta tarde. A missa de corpo presente será as 3 hs na igreja matriz de Santo Antonio.O sepultamento está marcado para o fim da tarde.

O vice prefeito morreu ontem, às 13 horas, na UTI do Hospital Regional do Cariri depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele estava sedado devido a uma cirurgia no fêmur.

No último domingo, dia 5, Eron Matos sofreu um corte profundo no fêmu e perdeu muito sangue. O corte foi provocado por cacos de uma garrafa de bebidas.

O acidente

Testemunhas disseram à TV Verde Vale que durante a comemoração de um aniversário, no domingo, o vice-prefeito foi fazer uma foto próximo a uma bica de água e devido a umidade do local ele escorregou e caiu. Na queda, ao tentar se equilibrar numa mesa de plástico, ele derrubou umas garrafas de cervejas que acabaram quebrando e o atingindo no fêmur.

Demoro para o atendimento

Eron Matos foi socorrido por uma ambulância do serviço de saúde da cidade de Assaré pois no momento da ocorrência não existia ambulância disponível em Antonina do Norte. O vice-prefeito perdeu muito sangue e não resistiu.

Cargo vago

Com o falecimento do vice prefeito o cargo fica vago e não há previsão legal para eleição de um substituto. Advogados ouvidos pela nossa reportagem disseram que o presidente da câmara municipal passa a ser o substituto imediato do prefeito.

Leia também



PATOM

Enquete