Fundação Araripe e MMA realizam o Seminário Regional sobre Sustentabilidade da Caatinga e Preservação do Patrimônio Florestal

caatinga-mato-branco

 A Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Araripe – Fundação Araripe, com sede em Crato, em parceria com o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas / Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizam neste dIa 20 de maio, em Araripina, Município Pernambucano, o Seminário Regional “Caminhos para a Sustentabilidade da Caatinga e a Preservação do Patrimônio Florestal”. O evento acontece no Centro Tecnológico do Araripe, na rua Antônio Alexandre Alves, 112, na Vila Santa Isabel, das 8 horas às 17 horas.

 

 O seminário contará com a presença de empresários, estudantes e produtores da cadeia extrativista, além de técnicos das entidades envolvidas. O evento terá abertura às 8 horas, após credenciamento dos participantes. Em seguida será proferida palestra com o tema “O Fortalecimento Institucional para a Gestão Florestal no Nordeste”, com o professor Arimatéa Silva, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também será abordada “A Questão Florestal e a Agricultura Familiar: cenários e experiências no semiárido”, e O Manejo florestal como instrumento de planejamento e gestão das paisagens e o atendimento das demandas socioambientais no contesto do semiárido, com o representante do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD)/MMA, Júlio Paupitz, com realização de debate com os participantes.

 

A tarde ficará reservada à construção de grupos temáticos e apresentação de animadores: Manejo Silvo Pastoril dos Solos; Manejo Agro Florestal e dos Solos. No final será elaborado um documento conclusivo quanto às opções para a sustentabilidade econômica e sócio regional.

 

A tarde ficará reservada à construção de grupos temáticos e apresentação de animadores: Manejo Silvo Pastoril dos Solos; Manejo Agro Florestal e dos Solos. No final será elaborado um documento conclusivo quanto às opções para a sustentabilidade econômica e sócio regional.

 

Lançamento de livro em Crato

 

A Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Araripe, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas, lança, nesta sexta-feira, no Crato, o livro “Caminhos para a Agricultura Sustentável”, dos autores Geraldo Barreto e Osani Godoy.

O lançamento acontece, às 19h30, no auditório do Geopark Araripe, à rua Carolino Sucupira, no Pimenta, em Crato.

Foto: Ilustração

 

—–

 

Mais informações: Fundação Araripe – Rua Leandro Bezerra, nº 338 Centro Crato – CE 

Telefone (88) 3523.1605. Contatos com a imprensa: (88) 9.9915.3450

 

 

Leia também



divulgar até o próximo dia 24 de março-2023
PATOM

Enquete