Governador do Estado nomeia 41 novos professores da URCA, nesta sexta-feira

O Governador do Estado, Camilo Santana, participa, nesta sexta-feira, de solenidade de nomeação de 41 professores da Universidade Regional do Cariri (URCA), que acontece no Salão de Atos da Instituição, às 16 horas. A grande maioria dos cursos será beneficiada com as novas nomeações.

Esse número de docentes faz parte do concurso histórico realizado pela Instituição, com número recorde de inscritos. Foram 1.711 concorrentes a 42 vagas. Inscritos de todo o Brasil. As provas foram realizadas em junho do ano passado, no campus do Pimenta, em Crato.

Com isso, somente no Governo Camilo Santana já foram nomeados 67 professores, já que 26 foram chamados, em março de 2016. Em breve mais um edital estará sendo publicado no Diário Oficial para o preenchimento de 10 vagas remanescentes. Conforme levantamento realizado na Universidade, a carência de professores chegava a 103, mas com o preenchimento das novas vagas, há uma redução considerável. Segundo o Reitor em Exercício, Francisco do Ó de Lima Júnior, a URCA é uma das instituições que mais crescem no Nordeste.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados