Governo do Estado entrega casa de taipa do Sítio Fundão em Crato após reforma

Parque estadual do Sítio Fundão, em Crato-CE. Foto: Ed Alencar/Agência Caririceara.com
Parque estadual do Sítio Fundão, em Crato-CE. Foto: Ed Alencar/Agência Caririceara.com

João Vieira/Agência Caririceara.com
Fotos: Ed Alencar
Colaboração do radialista Paulo Dimas

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), a solenidade de entrega da casa de taipa da Unidade de Conservação do Sítio Fundão, localizada na cidade do Crato.

O governo estadual investiu quase R$ 100 mil reais na recuperação do equipamento considerada a única casa de taipa com primeiro andar do Brasil.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Arthur Bruno falou sobre a importância do investimento para o meio ambiente e cultura do cariri sobre o investimento na restauração da casa………………………….

Argumentou também sobre a possibilidade de recuperar o engenho de madeira, outra peça que sempre embelezou o Sítio, mas no momento se encontra desativado……………

Questionado sobre a retirada de seis dos oito vigilantes que prestam serviço na segurança na unidade de conservação, Arthur Bruno explica os motivos……………………..

O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, representando o prefeito Zé Aílton Brasil na solenidade, ressaltou a importância do equipamento restaurado, bem como, de todo o parque…………………………………………

Leia também



PATOM

Enquete