Governo do Estado nomeia novos secretários de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Políticas Sobre Drogas

WhatsApp-Image-2022-05-24-at-07.16.31-600x805

O Governo do Estado nomeou a nova secretária-executiva de Políticas sobre Drogas, Rejane Sales, e o novo secretário-executivo de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Tadeu Lustosa. Os dois novos secretários integram a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Onélia Santana, titular da SPS, destaca que os gestores estão alinhados com a missão da Secretaria, que é levar assistência aos cearenses em situação de vulnerabilidade e garantir que acessem seus direitos. “É muito instigante saber que teremos dois gestores deste porte compondo o time de secretários executivos da SPS. Sei que vamos desenvolver um trabalho de excelência no Estado do Ceará”, pontuou a gestora.

“A minha perspectiva é trabalhar, diuturnamente, de forma planejada e obstinada no fortalecimento das políticas da Cidadania e Direitos Humanos ampliando parcerias com a sociedade civil, sistema de Justiça e setores governamentais com objetivo de interiorizar cada vez mais nossas ações atuando na promoção, atendimento e assistência à população cearense”, destaca Tadeu Lustosa.

Administrador de empresas com MBA em Administração Estratégica, Tadeu esteve à frente da Coordenadoria de Cidadania desde 2019, onde gerenciou ações de atenção ao migrante, proteção a pessoas ameaçadas, anistia, enfrentamento à tortura, emissão de documentação básica, entre outras.

“Primeiramente, tenho imensa satisfação e gratidão por estar contribuindo com a SPS na gestão da Secretária Onelia Santana a qual me confiou a Sexec sobre Drogas. Venho assumir com a expectativa de fortalecer e ampliar a política pública sobre drogas visto que os nossos municípios ainda não conseguiram construir seus planos. Almejamos ampliar e fortalecer a discussão sobre essa política que deve estar presente em todos os contextos, sejam estes acadêmicos, familiares, políticos”, ressaltou Rejane Sales, que é nova secretária-executiva de Política sobre Drogas da SPS.

“Enquanto educadora e psicóloga não há como desvincular os direitos humanos da saúde mental em benefício próprio do indivíduo. Avançamos mas temos ainda muito a fazer. Vamos procurar atuar em conjunto com as demais secretarias e órgãos de governo no intuito de unirmos forças e dialogar assiduamente. Uma política efetiva de garantia de direitos humanos é o caminho para viabilizar ações estratégicas de lidar com a questão do uso abusivo de drogas.”, complementou Rejane Sales.

Doutoranda em Comportamento Organizacional e Mestre em Educação, Rejane é graduada em Psicologia e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Esteve à frente do Núcleo de Saúde Mental da Assembleia Legislativa do Ceará e é servidora pública da Secretaria da Fazenda do Ceará, onde atuou por 15 anos no setor psicossocial.

*Com informações da SPS-CE

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete