Governo reforça apoio ao combate à seca no Ceará

O governo federal vai ampliar o repasse de recursos federais para ações executadas pelo Governo do Ceará que asseguram o abastecimento da população afetada pela seca no estado.

A decisão foi tomada após audiência do ministro Helder Barbalho com governador Camilo Santana, nessa terça-feira (25). Entre 2011 e 2016, o governo federal já havia repassado R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais e para obras hídricas no Estado.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará apresentará à equipe do ministério os projetos considerados prioritários. Os valores dos novos recursos a serem repassados dependem dessas propostas por parte do Governo do Estado.

Na reunião, o ministro Helder Barbalho reafirmou ao governador Camilo Santa a orientação do presidente Michel Temer de priorizar o repasse de recursos para ações emergenciais e obras hídricas que vão assegurar o abastecimento de água em toda a região Nordeste.

“Nossas equipes estão focadas em buscar soluções que possam efetivamente dar mais segurança à população cearense durante a seca. Conseguimos, inclusive, antecipar em 11 dias a publicação da Consulta Pública para empresas interessadas em executar os serviços remanescentes no Eixo Norte do Projeto São Francisco, que estavam sob responsabilidade da Mendes Júnior”, destacou o ministro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração Naciona / Foto; Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados