Desde a última segunda-feira dia 02 de maio que os Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará-ADAGRI através do Sindicato da categoria SINDAGRI, paralisaram as atividades
A falta de valorização dos servidores da defesa agropecuária levou os profissionais a decretarem a greve, apesar das tentativas de negociações com o Governo do Estado que já se arrastam há mais de dois anos.
Com isso a segurança alimentar e o agronegócio cearense, estão em risco sem as atividades de defesa e inspeção, desenvolvidas por estes servidores, o reconhecimento de área livre de aftosa com vacinação, a manutenção das áreas livres de pragas e as exportações de frutas estão seriamente ameaçadas.
Sobre a greve da ADAGRI, a Reportagem do Site Caririceara conversou com o Médico Veterinário e Fiscal Agropecuário Roger Henrique da ADAGRI Crato que destaca as tentativas de negociação com o Governo do Estado……………….
Roger Henrique reforça a pauta de reivindicação da categoria e fala acerca da primeira etapa de campanha de vacinação contra a febre aftosa que inicio na última segunda feira junto à greve…………………….
O Fiscal Agropecuário Agrônomo da ADAGRI Crato, Carlos Diógenes diz que a categoria aguarda o pronunciamento do Governo do Estado quanto à greve…………………..
Carlos Diógenes ressalta a importância da fiscalização agropecuária………………
Foto: João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas