Greve dos Agentes de Endemias de Milagres completa um mês

A greve dos Agentes de Endemias completou nesta sexta-feira (23) um mês de paralisação. Representantes da categoria procuraram a imprensa local, para anunciar a retomada do movimento grevista após a Prefeitura de Milagres atrasar o salário referente ao mês de julho.

Os profissionais da saúde cobram o pagamento dos salários atrasados e reivindicam a liberação do incentivo financeiro repassado no inicio do ano pelo Governo Federal, no valor de R$ 5.779,80, e a licitação para compra dos EPIs (equipamentos de proteção individual).

No dia 5 de setembro, representantes da Administração Municipal solicitaram ao Ministério Público um prazo de cinco dias para apresentar uma proposta. No dia 12 de setembro, a Gestão propôs o pagamento dos salários dos agentes até o décimo dia útil de cada mês, a partir do mês de novembro de 2016. Além disso, compra e entrega dos EPIs (equipamentos de proteção individual) no prazo de 120 (cento e vinte) dias.

Sobre a proposta, os agentes de endemias reclamam do prazo para quitar os salários atrasados. Segundo eles, “nós estamos com um mês atrasado e não dá para esperar até novembro”. Outro ponto criticado foi o fato da Prefeitura não ter mencionado na proposta o pagamento do incentivo repassado no início do ano pelo Governo Federal.

A categoria ainda não decidiu se aceita ou não a proposta da Prefeitura, a greve continua.

Com informações da Agencia OKariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados