Greve dos Professores do Estado conta com apoio dos alunos que também reivindicam melhorias para as Escolas

Deflagrada no último dia 20 do mês em curso, a greve dos Professores do Estado conta com apoio dos alunos que também cobram melhorias para as Escolas.
As paralizações iniciaram oficialmente na última segunda-feira (25), após o cumprimento do prazo legal de 72h depois da comunicação oficial da decisão da categoria ao Governo do Estado.
Apesar de que algumas escolas ainda não paralisaram suas atividades, a greve pode afetar cerca de 450 mil alunos, maioria no ensino médio, em aproximadamente 700 escolas em todo o Estado.
Os profissionais docentes reclamam que a data-base da categoria, de 1º de janeiro, não foi respeitada e reivindicam reajuste de 12,67%, entre outros itens.
A Reportagem do Site Caririceara conversou com o aluno da Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, o João Vitor que destaca o apoio dos alunos aos Professores………………………………
João Vitor lamenta a postura da classe Política perante a greve………………….
A Representante da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas-ACES, a aluna Ester Burma, diz que se a luta é pela melhoria da educação, os alunos naturalmente devem fazer parte………………….
O Presidente do Sindicato APEOC em Crato Professor Samuel Siebra fala ao jornal da princesa sobre as atividades programadas como parte do calendário da greve………………………

Samuel Siebra diz que é necessário principalmente que os Deputados que foram votados na região se posicionem quanto à greve………………………….

Foto: Leandro Lima/TV Verdes Mares
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados