Grupo Dona Zefinha apresenta três espetáculos em Juazeiro do Norte

Grupo traz três espetáculos, uma palestra e uma vivência. (Foto: Divulgação/Dégagé Assessoria)

Juazeiro do Norte. Comemorando 25 anos de carreira, o grupo Dona Zefinha circula por cidades da Paraíba e Ceará. Na terra do Padre Cícero, o projeto “Dona Zefinha Volante – Programação Cultural Intenerante” traz ao Cariri três espetáculos, uma palestra e uma vivência, entre os dias 22 e 24 de março. Tudo gratuito. A vinda veio através do edital de chamada pública do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Cultural 2016/2018.

Na quinta-feira (22), o grupo apresenta “O casamento de Tabarim”, às 19h30, no Anfiteatro do Centro Cultural Marcus Jussier (Pirajá). Na sexta-feira (23), às 19h, no mesmo local, leva ao palco o espetáculo “Ch@furdo”. E no sábado (24), às 19h30, é a vez de “O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”, no Centro Cultural Banco do Nordeste.

Ações formativas

A primeira atividade na cidade será a palestra “Arte, Mercado Cultural e Gestão de Carreira”, proferida por Orlângelo Leal, músico, ator e diretor do grupo, no dia 22, às 9 horas, no Auditório do Teatro da Marquise Branca, com duração de 60 minutos.

Na sexta-feira, 23, o grupo estará na Escola de Ensino Fundamental Demóstenes Ratts Barbosa, às 9 horas, para a Vivência Cenomusical, conduzida por Vanildo Franco, com duas horas de duração. A vivência compartilha a pesquisa que o grupo Dona Zefinha vem desenvolvendo para montagem de seus espetáculos a partir do jogo cômico e musical através de jogos rítmicos e melódicos, com a utilização de material reciclado para ressignificação e construção de instrumentos sonoros. O conteúdo pode ser aplicado para sonorização cênica, educação musical e artística.

Estas duas ações são destinadas a profissionais da cultura (educadores/professores e estudantes) com participação mediante inscrição.

O projeto

“Dona Zefinha Volante – Programação Cultural Itinerante” é um projeto de difusão, circulação e intercâmbio cultural que passa por cinco cidades. Começou em Sousa, na Paraíba, de 9 a 11 de março. Depois, de Juazeiro do Norte acontece em Fortaleza, nos dias 27 de março, 17 e 18 de abril; Jaguaribe, de 6 a 8 de abril; e Itapipoca, cidade-sede do grupo, com espetáculos e atividades formativas entre os dias 11 e 13 de maio.

Esta é a quarta edição do projeto Dona Zefinha Volante, que teve início em 2013 com circulação no Nordeste, em 2015 passou por bairros de Itapipoca e teve sua terceira etapa na região Sul do Brasil em 2016. Apresentada pelo do Ministério da Cultura e realizada pela Casa de Teatro Dona Zefinha, a nova circulação tem, além do Banco do Nordeste, o patrocínio das empresas Grande Moinho Cearense, Rubberloss e DASS.

Programação

22 de Março | Quinta-Feira

Palestra “Arte, Mercado Cultural e Gestão de Carreira”

Local: Auditório do Teatro da Marquise Branca

Horário: 9h

Espetáculo “O casamento de Tabarim”

Local: Anfiteatro do Centro Cultural Marcus Jussier (Pirajá)

Horário: 19h30

23 de Março | Sexta-Feira

Vivência Cenomusical

Local: Escola de Ensino Fundamental Demóstenes Ratts Barbosa

Horário: 9h

Espetáculo Ch@furdo

Local: Anfiteatro do Centro Cultural Marcus Jussier (Pirajá)

Horário: 19h

24 de Março | Sábado

Espetáculo” O circo sem teto da Lona Furada dos Bufões”

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

Horário: 19h30

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados