Guaraju e Guarasol rejeitam vaga na Copa do Nordeste e revoltam torcedores

Conteúdo: Blog do Fabiano Rodrigues   / Foto: Toni Sousa/Arquivo Caririceara.com

Uma verdadeira virada de mesa. A CBF e a Liga do Nordeste devem confirmar o Ceará (quinto colocado no Campeonato Cearense) como o segundo representante do estado na Copa do Nordeste 2017. Tudo graças à desistência coletiva dos clubes que terminaram o estadual nas primeiras posições (Uniclinic, dono da vaga, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral). O acordo foi fechado nesta sexta-feira e encaminhado pela Federação Cearense de Futebol.

Para desistir de disputar sua primeira Copa do Nordeste, o Uniclinic alegou problemas financeiros. Mesmo assim, o clube não abriu mão de receber a cota de televisionamento (que giraria em torno de 500 mil reais). Quem se interessasse pela vaga, deveria assinar um documento se comprometendo em repassar o valor para a Águia da Precabura. Terceiro colocado no Campeonato Cearense, o Guarani de Juazeiro não aceitou disputar o torneio custeando as próprias despesas. Mesma posição tomada pelo Guarany de Sobral, que ficou em quarto lugar no estadual.

O Blog do Fabiano Rodrigues ouviu os dirigentes do dois clubes. “Teríamos que bancar um time competitivo pra não tomar goleada, além das viagens e hospedagens, sendo assim fica fora da nossa realidade pela falta de patrocínio”, disse o presidente do Leão do Mercado, Mário Vidal. “Na minha opinião pessoal, o Guarany deveria ficar fora até do Campeonato Cearense, nossa dívida trabalhista está em torno de dois milhões de reais e não temos condição de disputar uma Copa do Nordeste sem dinheiro”, alegou o presidente interino do Cacique do Vale, Hélio Duarte.

Procurado pelo Blog, o presidente da Federação Cearense de Futebol confirmou o envio dos documentos para a CBF, Liga do Nordeste e Esporte Interativo. “Apenas recebi três renúncias (dos clubes) e uma aceitação (do Ceará), reconheci as assinaturas dos presidente, anexei a classificação geral do Cearense 2016 e estou esperando algum retorno”, afirmou.

A atitude irritou torcedores do times do interior, que estão se manifestando de várias formas. Conselheiros do Guarani de Juazeiro se reúnem neste sábado e ameaçam pedir a saída da atual diretoria. Nas redes sociais, a torcida do Guarany de Sobral cobrou explicações dos dirigentes.

NOTA – O Blog apurou que, diferente do que foi alegado pelos dirigentes, as despesas com passagens e hospedagens são pagas pela Liga do Nordeste.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados