Guarani de Juazeiro vence Uniclinic por 2 a 0 no PV, mas a Águia Precabura fica com vaga para a final do Estadual.

O rubro-negr do Cariri repetiu o placar do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense, mas, pela classificação da fase de grupos, a Águia da Precabura foi quem avançou

Em um duelo que sofreu tecnicamente pela ausência de marcação no meio de campo de ambas as equipes, Uniclinic e Guarani de Juazeiro criaram muitas chances de gol, mas não alteraram a história do confronto. O Leão do Mercado repetiu o placar do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense e venceu por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, mas, pela classificação da fase de grupos, a Águia da Precabura ficou com a vaga por conta da vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Já na final do Estadual, o Uniclinic, agora, espera o vencedor da outra chave, que terá o embate entre Fortaleza e Guarany de Sobral. No primeiro jogo, no Estádio do Junco, o Leão do Pici saiu vitorioso por 3 a 1. A partida da volta está marcada para o próximo domingo (23), na Arena Castelão, às 16h.

Vantagem aparente

O jogo começou muito veloz. Mesmo tendo vencido o primeiro jogo, em Juazeiro, por 2 a 0, o Uniclinic partiu para cima do Guarani desde o apito inicial e buscou garantir a classificação para a final ainda na primeira etapa, tanto que a primeira chance de gol do jogo veio logo aos 6 minutos.

O atacante Diogo, da Águia da Precabura, atento na marcação, roubou a bola do zagueiro Afonso e partiu sozinho para o gol adversário. O camisa 10 da Águia da Precabura bateu forte, mas parou no goleiro Diego.

E se a vantagem já era grande, ficou ainda maior aos 11 minutos. Eduardo Erê tentou agredir o atacante Preto em uma lance de disputa de bola, e o juiz acabou expulsando o jogador do Leão do Mercado. Mas a desvantagem numérica do Leão de Juazeiro não facilitou a vida do Uniclinic, como era de se esperar.
 

Quando o relógio marcava os 25 minutos, Everton, do Guarani, arriscou de longe, em uma bola cruzada, e quase abriu o placar, mas a bola foi para fora. Aos 20, em chute de Philco, o goleiro do Uniclinic Marcello Galvão já tinha executado uma defesa complicada depois de uma tabela do ataque do Guarani.

Logo em seguida, aos 27, Enercino, do Uniclinic, arriscou de fora da área e bateu forte, obrigando o goleiro Diego a fazer uma defesa difícil para afastar a bola. Aos 31, mais um chute de Enercino, que finalizou em cima de Diego após uma troca de passes veloz durante jogada de contra-ataque da Águia da Precabura.

A melhor chance chance do primeiro tempo veio aos 39, quando Leanderson recebeu a bola cara a cara com Diego. O volante bateu forte, tirando do camisa 1 do Gurani, mas mandou a bola na trave. No rebote, Diogo se adiantou e chutou de primeira, mas parou, mais uma vez em Diego.

Recuperação rubro-negra

No segundo tempo, que manteve o ritmo de jogo dos 45 minutos iniciais, a primeira chance de gol veio logo aos 3 minutos, quando Everton recebeu pela direita do ataque do Leão do Mercado e bateu colocado, forçando o Marcello Galvão a se esticar para espalmar a bola.

Aos 7, Wanderley se aproveitou de uma falha da defesa rubro-negra e recebeu a bola já dentro da área. O atacante chutou forte, mas Diego conseguiu afastar a bola para longe, mais uma vez.

Mas o Guarani não iria vender barato a vaga para final do Estadual. Aos 19, Philco recebeu passe rasteiro, já dentro da área, e chutou forte, sem chances para Marcello Galvão. 1 a 0. Aos 20, Adenilson chutou de fora da área e contou com um desvio em Rondallys para marcar o segundo gol do Guarani no jogo. 2 a  0 para o Guarani. Aos 49, o juiz determinou o fim da partida, que garantiu a classificação do Uniclinic para a final do Estadual, pela vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Série D

Mesmo desclassificado, o Guarani de Juazeiro ainda espera o resultado de Fortaleza e Guarany para definir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Caso o Leão do Pici vença o Cacique do Vale, o Guarani de Juazeiro ficará com a vaga para a quarta divisão nacional.

Fotos: JL Rosa/DN

Com informações do Diário do Nordete

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados