HEMOCE abre a semana do doador de sangue com uma blitz educativa

Conteúdo e Foto/ João Vieira/Agência Caririceara.com

O HEMOCE Crato e o HEMONÚCLEO de Juazeiro do Norte abriram oficialmente nesta segunda feira (21), a programação alusiva à semana do doador que se estenderá até o próximo sábado (26), de novembro.

Em Crato foi realizada uma blitz educativa na Praça Siqueira Campos com a distribuição de panfletos sobre a doação de sangue e medula óssea e contou ainda com uma apresentação dos alunos da APAE Crato.

Segundo a Direção do HEMOCE, durante a semana do doador, há sempre um aumento no número de doações e destaca a importância desse gesto de solidariedade que pode salvar até quatro vidas, além dos benefícios para o doador.

Durante toda a semana além das doações que deverão ocorrer tanto pela manhã como à tarde, nas duas unidades, a programação contará ainda com sorteios de brindes, palestras, blitz educativas, apresentações musicais, homenagens aos parceiros, entrega de medalhas e uma série de atividades.

A Reportagem conversou com a Diretora do HEMOCE Crato e HEMONÚCLEO de Juazeiro do Norte, Dra. Fabíola Alencar que fala da abertura da semana do doador…………………………

Dra. Fabíola Alencar fala sobre a conscientização quanto a doação de sangue, e o medo por exemplo de doar , como achar que o sangue pode engrossar dentre outros mitos…………………………

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados