Homem acusado de quatro homicídios, porte ilegal de arma dentre outros delitos foi executado a bala no Crato.

Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Fotos/Vc/Repórter/WhatsApp

Uma execução sumária a tiros foi registrada no inicio da tarde desta segunda-feira (20), na cidade do Crato. Um rapaz que segundo informações da policia militar possuía extensa ficha criminal foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 12h50min na Rua Coronel José Maia, em frente ao número 607, nas proximidades do antigo Hospital psiquiátrico Santa Tereza, bairro Parque Recreio.

A vítima trata-se de Getúlio Costa de Figueiredo, 29 anos que residia na Rua João Ancelmo de Carvalho, 85 naquele bairro. Ele trafegava sozinho numa motocicleta Honda Fan, preta, placa OIB-9266, quando quatro indivíduos não identificados ocupantes de um veiculo Fiat Strada de cor vermelha, de placa de final 2400, todos de capuz, se aproximaram dele e cometeram o crime para depois se evadiram seguindo destino ignorado.

Populares acionaram o SAMU que socorreu Getúlio ainda com vida ao Hospital São Francisco onde o mesmo morreu minutos após dá entrada no setor de emergência. De acordo com o boletim da CIOPS Crato, o médico que o atendeu a vítima firmou que esta sofreu aproximadamente 14 perfurações de arma de fogo, uma na cabeça, sete no tórax, uma no braço direito, uma na coxa esquerda, uma na mão esquerda, duas no braço esquerdo e um nas costas. No local da ação criminosa os policiais que atenderam a ocorrência localizaram quatro cápsulas deflagradas de pistola PT 9mm, que foram recolhidas e entregues na 19ª DRPC, Crato, aonde foi feito um BO. As viaturas de serviço da policia do Crato foram acionadas, mas apesar das diligencias, os acusados continuam foragidos.

A polícia militar informou que pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais constatou que Getúlio respondia a inquéritos na justiça por quatro homicídios, o primeiro ocorrido em 24 de junho de 2008; o segundo em 22de março 2012; o terceiro em 22 de novembro de 2015; e o quarto em 13 de janeiro de 2016; além uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de janeiro de 2016; uma Lesão corporal dolosa em 10 de março de 2008; um Porte ilegal de arma de fogo ( Nova legislação) ocorrido em 04 de janeiro 2009 e ainda um crime de transito – acidente em 02 de novembro de 2009. A perícia forense do cariri foi informada do óbito e compareceu ao hospital de onde fez o traslado do corpo de Getúlio para exame cadavérico e posterior liberação para sepultamento.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados