A vítima assassinada possuía antecedentes como infrator em crime de homicídio, vítima em crime de tentativa de homicídio e como testemunha em crimes de homicídio, tráfico de drogas e furto de veículo, diz a polícia.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um homicídio à bala e uma morte por afogamento foram registrados nesta quinta-feira no cariri. Por volta das 18h30min em Mauriti, o ex-presidiário Francisco Lopes dos Santos, de 29 anos, que era mais conhecido pela alcunha de “Iroca” foi executado a tiros no interior da casa onde morava na Rua Nova, 135 no Distrito de Umburanas.
Segundo informações de populares repassadas a polícia militar, os autores do delito seriam dois indivíduos ainda não identificados, que circularam pelo referido distrito durante a tarde, em um automóvel Fiat Strada, de cor branca, de placas não anotadas, e que no início da noite teriam localizado a vitima que estava em sua residência. Os algozes ali desceram do veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção de “Iroca”, vindo a ceifarem a vida da vitima na cozinha da casa.
Ainda segundo testemunhas, após o ato criminoso, os atiradores tomaram rumo ignorado. A polícia militar fez diligências a fim de localizar os infratores do crime, mas sem, contudo, lograr êxito.
A polícia de Mauriti informou que “Iroca” possuía passagens policiais como infrator de crime de homicídio, vítima de tentativa de homicídio e como testemunha de homicídio, tráfico de drogas e furto de veículo”.
Antes em Missão Velha, um homem morreu final da tarde ao cair dentro de uma cacimba na Vila São João, no distrito de Jamacaru. A vítima trata-se do agricultor Cicero Emanoel Calixto, 48 anos o “Cícero de Celeste” que residia naquela comunidade.
A Polícia Militar ao ser avisada do ocorrido por familiares da vítima compareceu ao local, e acionou a pericia forense e o corpo de bombeiros de Juazeiro do Norte que resgatou o cadáver do interior do reservatório que foi recolhido pela equipe do rabecão da Pefoce cariri para exame ser necropsiado.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.