Homem de 38 anos é preso em Aurora após ser denunciado de estuprar menina de 11 anos; vítima é sobrinha da esposa do investigado

Viatura da Delegacia Municipal de Aurora-Ceaá_FOTO DIVULGAÇÃO

Segundo as investigações, o homem abusava sexualmente da criança há pelo menos oito meses, praticando diversos atos libidinosos com esta, tudo isso ocorrendo na residência da vítima, meses após a menina completar onze anos.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

A Polícia Civil de Aurora prendeu um homem de 38 anos acusado por abusar sexualmente da sobrinha da esposa dele, uma garota de 11 anos de idade. A prisão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (05).

Segundo o delegado do município, Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares as investigações apontam que o homem abusava sexualmente da criança há pelo menos oito meses, praticando diversos atos libidinosos com esta, tudo isso ocorrendo na residência da vítima, meses após a menina completar onze anos.

Ainda segundo foi apurado, que por medo do infrator a garota nunca tinha revelado os abusos que vinha sofrendo, como ameaças e pressões psicológicas por parte do infrator e familiares para que a mesma não denunciasse a violência sexual. De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os parentes afirmavam para a vítima, caso o fato chegasse a ser denunciado, o homem iria ser preso e os filhos dele iriam crescer sem a presença do pai.

Cansada de tudo e abalada psicologicamente a vítima  por várias vezes teria tentado se matar, e decidiu revelar tudo a amigas íntimas, pois estava suspeitando que estivesse grávida. A partir daí o fato chegou ao conhecimento do Delegado de Polícia de Aurora, Dr. Paulo Hernesto, que deu início as diligências para elucidar o crime, e como percebeu que a garota estava se sentindo ameaçadas, bem como as demais testemunhas do inquérito policial, representou pela prisão temporária do suspeito que teve parecer favorável do Ministério Público de Aurora, sendo a prisão decretada pelo juiz João Pimentel Brito, ainda na tarde desta quinta-feira.

De posse do mandado de prisão, Policiais Civis da Delegacia Municipal de Aurora foram a campo e efetuaram a prisão do homem. Ele foi apresentado na DP local e depois de ouvido pelo delegado Paulo Hernesto foi encaminhado para exame de corpo delito no núcleo de ciências a forense regional do cariri e na sequência recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, ficando a disposição do Poder Judiciário.

A prisão tem o prazo inicial de trinta dias, podendo ser prorrogada por mais trinta dias, para que o inquérito policial seja concluído. Ao final o magistrado poderá converter essa prisão temporária em preventiva onde o infrator aguardará o julgamento preso.

A Polícia Civil agradece o apoio da comunidade aurorense e sempre pede que a mesma denuncie e colabore com o trabalho da polícia por todos os canais de comunicação. A Segurança Púbica é um dever do Estado, mas carece de ajuda da população. Os canais de contato são as redes sociais Facebook/Instagram da Delegacia Municipal de Aurora e o telefone 88 9 81012001. Também o canal 190 da Polícia Militar.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



divulgar até o próximo dia 24 de março-2023
PATOM

Enquete