Caso ocorreu durante uma ocorrência de som alto no sítio Cajubar, zona rural de Jati. A PM diz ter apreendido um equipamento de som duração a ação policial.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação
Um homem foi detido suspeito incitar outras pessoas contra policiais militares, em Jati (CE) na madrugada desta sexta-feira (11). A PM informou que o caso ocorreu durante uma ocorrência de som alto no sítio Cajubar, zona rural do município.
Por volta de 00h30min a guarnição da viatura policial militar 43CI06, Sargentos Aparecido e Benvenuto, Cabos J. Paulo e Carvalho recebeu várias denuncias dando conta de um som alto na localidade denominada de sítio Cajubar. Ao chegar no local, o policiamento constatou que o evento tratava-se de uma festa de aniversário promovido por Higor Nogueira da Silva Freitas, de 26 anos residente no bairro Bela Vista, em Jati.
Segundo os policiais, o jovem foi advertido diante das denúncias que o som estava incomodando a vizinhança e estes tinham solicitado a presença do policiamento para que o equipamento fosse desligado, sendo a orientação policial seguida pelo suspeito. No Entanto, minutos depois que os militares saírem do local, novas denúncias de som em alto volume levaram o policiamento a retornar ao sítio Cajubar.
Ainda de acordo os PMs, Higor Nogueira valendo-se da companhia de várias pessoas as incitou contra a equipe policial para não desligar o som como também para ele não ser conduzido a delegacia. Diante do fato diz a Polícia, ter sido obrigado a utilização de spray de pimenta para controlar a situação e conter as pessoas e assim ser feita a condução do suspeito a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para que se tomassem as medidas cabíveis.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara