Homem é localizado morto por espancamento em Crato e outro com o corpo parcialmente carbonizado em Barbalha.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA.COM
Jota Lopes – Fotos: Vc/Repórter/WhatsApp

Dois cadáveres de vítimas de homicídio foram localizados na manhã deste sábado (25), num intervalo de uma na região do cariri. Na cidade do Crato por volta das 09 horas, chegou ao conhecimento da CIOPS o achado de um corpo do sexo masculino, trajando apenas cueca e com sinais de violência, possivelmente morto por espancamento. O cadáver estava num matagal a cerca de 10 metros das margens da estrada carroçável de acesso a Chapada do Calange, no Bairro Barro Branco.

A patrulha do Ronda do Quarteirão, RD 1233 composta pelo Cabo Braga, soldados Adamy e Romão foi acionada para verificar a denuncia. Ao chegar os militares ao constatarem a veracidade do fato, e solicitou a presença da perícia forense que deslocou uma equipe no rabecão para trasladar o cadáver para necropsia. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de José Iago Ribeiro Guimarães. Ele residia na rua Ferrer Bezerra 378 , Muriti , em Crato.

Cerca de uma hora depois, a polícia militar de Barbalha tomou conhecimento através de ligação para número 190, feita por um popular residente no distrito do Caldas, do achado de um cadáver parcialmente carbonizado naquela localidade. O Denunciante relatou que se encontrava procurando “Pequi” na serra do Araripe , quando se deparou com um corpo de uma pessoa do sexo masculino, em estado de putrefação com sinais de queimaduras.


A equipe do policiamento ostensivo geral composta pelos sargentos Silva e Francineuton, e soldado Martiniano foi deslocada para atender a ocorrência, e após isolar a área do achado do cadáver, orientou a CIOPS Barbalha a acionar a pericia e o rabecão para realizaram a remoção do corpo. Até o fechamento dessa matéria a vítima permanecia sem identificação no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto médico Legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte.

Leia também



PATOM

Enquete