Homem é preso após agredir avó e a tia em Milagres e outro por quebra de medida protetiva em Brejo Santo

FOTO: ILUSTRAÇÃO/ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM
Por Agência Caririceara
Duas prisões em decorrência do cometimento de crimes de violência contra a mulher foram efetuadas pela Polícia Militar, entre o final da noite desta quinta-feira (12) e início da madrugada de hoje (13), no cariri cearense.
De acordo com o registro policial, ontem por volta das 23 horas o destacamento PM de Milagres recebeu informações de que um neto teria agredido a própria avó, de 78 anos na Vila Padre Cícero. Chegando ao local os militares em conversa com o acusado, Luis Gabriel Ferreira Lustosa, este afirmou ter agredido a idosa, a qual teria sido socorrida ao hospital do município. Na ocasião, os policiais observaram que o homem apresentava uma lesão no supercílio. O mesmo disse aos PMS, que se feriu ao quebrar uma cadeira e os estilhaços lhe atingiram. Luis Gabriel foi conduzido ao hospital para ser atendido.
Na unidade hospitalar os policiais ouviram duas vítimas do suspeito. Elas relataram que o rapaz estava sobre efeito de álcool, andando apenas de cueca dentro de casa quando lhe foi pedido para não andar daquela forma nos cômodos da residência. Diante da reclamação, Luis Gabriel se irritou e disse que se reclamassem iria andar nu e partiu para agredir a sua tia de 38 anos, momento que a idosa tentou cessar a confusão e acabou levando um soco vindo perder o equilíbrio e cair ao solo.
Ainda segundo a PM, um primo do acusado disse aos policiais que conseguiu conter o agressor que estava muito alterado. Após ouvir os envolvidos no delito, os policiais conduziram todos a delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, Luís Gabriel acabou autuado em flagrante pelos crimes de artigo 7 lei de violência doméstica e familiar contra mulher, artigo 21 lei das contravenções penais, e artigo129 do código penal.
Em Brejo Santo, um homem de 47 anos com passagens policiais por crimes de violência doméstica e contravenção penal foi preso por volta de 00h30min desta sexta-feira, suspeito de quebra de medida protetiva.
A ação policial ocorreu após uma denuncia através do telefone 190, de que a pessoa de Francisco Luciano Aleixo de Sena, residente no centro da cidade estaria no Bairro Morro Dourado descumprindo uma Medida Protetiva que proibia a sua aproximação da ex-companheira, de 47 anos. Uma equipe da PM compareceu ao endereço da ocorrência e após constatar a veracidade das informações, conduziu as partes à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo-CE, para que fossem adotadas as medidas legais pertinentes.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara