Homem é preso com plantação de maconha no quintal de casa em Jati-CE

IMG-20220708-WA0036

José Franco de Deus, de 49 anos, vulgo “Zé de Santa” foi preso quando colhia folhas de maconha no quintal da própria residência na vila Carnaúba, zona rural de Jati.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Um homem de 49 anos foi preso nesta sexta-feira (08),  em flagrante depois que a Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha nos fundos da casa dele, na zona rural de Jati-CE.

Segundo a PM, por volta das 11h00min os militares receberam informações sobre uma plantação de maconha na vila Carnaúba na residência de José Franco de Deus, de 49 anos, apelidado por “Zé de Santa” e que suspeito mantinha o plantio para venda após a colheita. Os agentes ao chegarem no endereço indicado, inicialmente procuraram o denunciado pela porta da frente, contudo não encontraram o morador, em seguida os PMs foram pela lateral da casa e através de brecha do portão, avistaram o individuo colhendo folhas de maconha. No local, foram encontrados, 23 pés de maconha de tamanhos diversos, os pés maiores estavam com 45 dias de plantio.

Ainda acordo com a policia Militar, durante a condução para a Delegacia, “Zé de Santa” alegou que tinha problemas de saúde mencionando diabetes e de dor na Medula, e que estava cultivando o entorpecente para fazer ‘Garrafadas’ para consumo próprio visando uso medicinal; porém na casa dele não foi encontrado ‘Garrafadas”, mas sim um balde com folhas da droga recém colhidas, sendo que são estas que após secagem supostamente seriam comercializadas.

Além dos pés de maconha, também foram apreendidos um aparelho celular, uma quantia de R$ 170,00 reais e uma balança de pesagem. O suspeito juntamente com os itens da apreensão, foi conduzido para a Delegacia Regional de Brejo Santo para os devidos procedimentos.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete