Homem embriagado ameaça matar mulher e filhos e incendeia residência onde mora com a família em Araripe

Manuel Vieira dos Santos, apelidado por “Nel de Luizão”, 34 ARARIPE-CE 24.08.2019

Acusado foi preso em flagrante delito. O Homem já possui antecedentes criminais por infração a Lei Maria da Penha, diz a polícia.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

O agricultor, Manuel Vieira dos Santos, apelidado por “Nel de Luizão”, 34 anos foi preso pela policia militar no início da madrugada deste sábado (24) acusado de ameaça mata a faca a esposa e uma filha do casal e atear fogo na casa onde mora com a família na Rua Cento e Cinco, 111, Bairro COHAB III, em Araripe-CE.

Segundo a dona de casa Sueli Ferreira Rolim Castro, 38 anos seu companheiro teria chegado em casa com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica quando por motivos banais passou a discutir com a mesma ocasião em que se apoderou de uma faca e partiu em direção dela e da filha de nome, Vanderlúcia da Silva Ferreira, 14 anos de idade, para matá-las, mas não conseguindo seu intento, ateou fogo na residência, onde se encontrava o filho do casal de nome Antônio Henrique da Silva Ferreira, 12 anos de idade.

A guarnição militar de serviço ao tomar conhecimento do ocorrido compareceu ao local do fato onde com ajuda de populares, tiraram as três vítimas da casa (a mulher e os dois filhos) ilesas, para em seguida apagaram o fogo que queimou todos os móveis, bem como desligaram o botijão de gás que estava na iminência de explodir.

Na sequência os militares diligenciaram vindo a localizarem e prenderam “Nel de Luizão”. A faca utilizada pelo ele na tentativa de ceifar a vida das vítimas (mãe e filha) não foi encontrada, provavelmente tenha sido queimada pelo fogo.

O acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE, ao Delegado Dr. Denis Leonardo Ferraz da Silva, que o autuou no Art. 7, II, IV da Lei nº 11.340/06 / Art. 147 do CPB / Art. 250 do CPB. Depois da autuação, “Nel de Luizão”, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte-CE (Tourinho).

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete