Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado com três tiros em Crato

Zapata Araújo Batista, 23 anos assassinado no 01 de outubro de 2019 na Vila Lobo, em Crato. Foto: Redes sociais

Segundo a polícia, a vítima possui antecedentes criminais pela prática de vários delitos. 

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Redes sociais
 

Um Homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto à bala no início da tarde desta terça-feira (01/10), no bairro Vila Lobo, em Crato. O paulista natural de Osasco, Zapata Araújo Batista, 23 anos que residia no Sítio Bebida Nova, transitava por volta das 12h00min pela Rodovia Pinto Madeira quando ao chegar em frente à Praça daquele comunidade, foi surpreendido a tiros efetuados um indivíduo desconhecido que se aproximou-se dele de arma em punho atirando três vezes atingido a vítima na região da cabeça que morreu no local. Zapata possuía antecedentes criminais pela prática de diversos delitos, diz a polícia.

Após cometer o ato criminoso, o atirador empreendeu fuga seguindo destino ignorado. O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas segundo a atendente, não haviam ambulâncias disponíveis para socorro a vítima.

Militares do Policiamento Ostensivo Geral compareceram ao local do crime isolando a área, bem como comunicando o ocorrido a delegacia regional do Polícia Civil e a perícia forense. Foto: Redes sociais

Militares do Policiamento Ostensivo Geral compareceram ao local do crime isolando a área, bem como comunicando o ocorrido a delegacia regional do Polícia Civil  e a perícia forense, esta que recolheu o corpo de Zapata para exame cadavérico. Os pertences da vítima foram apreendidos  pelo delegado Luís Eduardo, e levados a 19ª DRPC para posteriormente serem entregues aos familiares de vitima.

A morte de Zapata foi o primeiro homicídio deste mês de outubro em Crato e, o 17º  do ano naquele município. O último crime dessa modalidade tinha acontecido  na madrugada do último domingo (29/09), quando o jovem  Gabriel Felix de Melo, de 21 anos  foi assassinado com um no peito esquerdo e o irmão dele, Francisco Felix Melo socorrido pelo SAMU para o Hospital São Camilo alvejado com um tiro nas nádegas e outro na barriga.

A dupla ação criminosa aconteceu por volta das 02h00min, na calçada de casa das vítimas, na Rua Sagrada Família, 19 “A”, no Centro da cidade. Segundo a Polícia, foi apurado que dois indivíduos não identificados são acusados dos dois crimes. 

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete