Homem morre afogado enquanto pescava em açude da zona rural de Assaré

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Antonio Gomes do Carmo, de 54 anos entrou na água para nadar, porém afundou e não voltou mais à superfície. Corpo foi encontrado por populares que avisaram a polícia.
Por Agência Caririceara
Um homem de 54 anos morreu afogado enquanto pescava em um açude na tarde deste domingo (2), na zona rural de Assaré-CE.
O caso chegou ao conhecimento do destacamento policial militar do município, por volta das 14 horas. Segundo apurou a PM, Antonio Gomes do Carmo, de 54 anos pescava na companhia de amigos no açude do Sítio São Félix quando em dado momento mergulhou na água do reservatório e não retornando à superfície.
Populares fizeram buscas e após uma hora e vinte minutos, conseguiriam encontrar a vítima, a qual não, mas apresentava sinais vitais. O comandante da unidade PM de Assaré, Subtenente Cristino, auxiliado pelo Sargento Campos, Cabo Dantas e Soldado Denílson compareceu ao local adotando os devidos procedimentos.
A morte de Antonio Gomes foi a segunda por afogamento registrada neste final de semana no cariri. Na tarde do sábado (1), o aposentado Francisco Bastos da Silva, de 76 anos morreu após se afogar na Barragem do açude da Vila Fulgêncio, em Potengi-CE quando tomava banho no reservatório. Ele residia na Rua Central, naquela cidade.
O mesmo ainda chegou a ser socorrido por populares e levado ao hospital municipal de Potengi, mas não resistiu apesar da tentativa da equipe médica de reanimá-lo. Nos dois casos, os corpos foram encaminhados à sede da Perícia Forense do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara