Homicídios por disparos de arma de fogo registrados Juazeiro e Crato na noite deste sábado.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Redes Sociais

Dois jovens foram assassinados a bala na região do cariri na noite deste sábado. Em Juazeiro do Norte, por volta das 20h50min, o servente de pedreiro Cícero Bruno Rodrigues de Freitas, de 28 anos, que residia na Rua Cônego Climério, 42, Bairro Pio Xll morreu ao sofrer vários disparos de arma de fogo. Ele trafegava pela rua Campos Elísios com Ernestina Sobreira, bairro Limoeiro em uma motocicleta Honda de cor vermelha quando foi baleado morrendo no local. A morte dele se constituiu no décimo terceiro homicídio de junho em Juazeiro do Norte e 47º de 2018 no município.

Populares informaram a polícia terem ouvido apenas os estampidos de arma de fogo, e pouco tempo depois ao chegarem no local encontraram Cícero Bruno já em óbito. Uma segunda vítima identificada por Francisco, apelidado por “Cabeção” residente na rua Rui Barbosa foi socorrida a Unidade de Pronto Atendimento¬-UPA do bairro Limoeiro, em seguida sendo transferido para o Hospital Regional do Cariri. As viaturas de serviço da PM juazeirense procederam rondas na tentativa de identificar e os acusados ou acusado da ação criminosa, mas sem êxito.

Cerca de duas horas e meia depois, a policia militar do Crato foi solicitada a comparecer a Rua Saturnino Candeia, bairro Alto da Penha onde teria ocorrido de disparos de arma de fogo. No local o policiamento foi informado por uma mulher residente na Rua Irmã Elvira de Tavares, 105 conjunto Nossa senhora de Fátima (O Mutirão da Vida) a qual não teve o nome repassado que a mesma trafegava a pé com seu irmão, Lucas Pereira do Nascimento, 16 anos, com destino a casa onde o adolescente morava na Rua Carlos Judim, 5 , no Mutirão quando foram surpreendidos a tiros que alvejaram o rapaz no tórax.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a irmã da vítima acusou como sendo os atiradores dois homens que trafegava numa motocicleta de características não anotadas, um deles conhecido por “Toin” e outro por “Matias” que segundo ela efetuaram cerca de sete disparos para depois empreenderem fuga. Durante o tiroteio acrescentou a mulher, a mesma correu para o centro do bairro e o menor em direção a barreira que dá acesso a Expocrato vindo a cair de uma altura aproximada de 30 metros falecer no local.

Diante das informações, os PMs iniciaram buscas no intuito de prender os acusados, vindo minutos depois a localizarem um deles, José de Oliveira Matias, o “Matias” que foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para adoção dos devidos procedimentos, enquanto que “Toin” permanece sendo procurado pela polícia.

A morte de Lucas foi terceiro crime de morte registro em Crato nesse mês de junho e o vigésimo segundo do ano no município. Segundo a Ciops Crato, ele possuía antecedentes criminais por furto e porte ilegal de arma de fogo. O corpo dele igualmente ao Cícero Bruno assassinado em Juazeiro do Norte, também foi trasladado pelo rabecão da pericia forense do cariri para ser necropsiado e posteriormente entregue aos familiares para providenciarem o supultamento.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados