Horas depois de matar agricultor à facadas, dupla é presa pela PM de Mauriti

Francisco Benedito de Lima, 20 anos _ Juliano Izidro Ferreira, MAURITI 24.06.2018

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Reprodução/WhatsApp

Uma morte por homicídio foi registrada pela policia do cariri, na madrugada deste domingo (24). O assassinato ocorreu por volta das 03 horas no distrito da Palestina, em Mauriti. O agricultor, Francisco Mineu Gomes, 38 anos se encontrava nas imediações da casa onde morava com parentes e amigos participando das comemorações do São João, quando em dando momento se envolveu numa discussão por motivos banais com dois indivíduos, um identificado por Francisco Benedito de Lima, 20 anos residente no distrito de Palestina, e o outro Juliano Izidro Ferreira, 21 anos que mora na rua 02, bairro Bela Vista, ambos em Mauriti e acabou sendo esfaqueado varias vezes vindo a óbito.

Francisco Mineu Gomes, 38 anos assassinado a facadas em Mauriti-CE
Francisco Mineu Gomes, 38 anos assassinado a facadas em Mauriti-CE

Ele ainda chegou a ser socorrido com vida ao hospital do município, mas não resistiu as graves lesões sofridas falecendo no trajeto, enquanto que os acusados empreendiam fuga seguindo destino ignorado.   O caso foi comunicado ao destacamento policial militar de Mauriti que deslocou para atender a ocorrência as guarnições de serviço compostas pelos sargentos Batista e Robson, soldados C. Garcia, Jeronimo  Anderson, Neto, França, Daniel e N. Teixeira tendo a frente o comandante daquela unidade policial, o sargento Milfon. Os militares após comparecerem ao local do ato criminoso, deram inicio das diligências no instituo vindo por volta do meio-dia a localizarem e prender a dupla acusada no distrito de São Miguel naquele município.

Após serem presos, Francisco Benedito e Juliano Izidro foram apresentados a delegacia regional de policia civil de Brejo Santo, sendo autuados por homicídio doloso e encaminhados para exame de corpo delito na PEFOCE cariri, em Juazeiro. Em seguida eles foram levados de volta da 21ª DRPC ficando  recolhido em uma das celas daquela especializada para posteriormente serem conduzidos a  cadeia pública de Mauriti onde ficarão a disposição da justiça.

De acordo com o registro policial, Francisco Benedito de Lima, já responde a crime de furto qualificado (arrombamento) – consumado, art.155, código penal (DEC. LEI 2848), do dia 15/06/2012, na Delegacia Municipal de Mauriti-CE, inquérito – 97 / 2012;  e Juliano Izidro Ferreira, possui antecedentes criminais por crime de estupro de vulnerável – consumado, artigo217 a, código penal (DEC. LEI 2848), do dia 12/04/2016, conforme o inquérito – 48 / 2016, da delegacia municipal de Várzea Alegre-CE.

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete