Hospital São Vicente de Barbalha pode ficar sem leitos de enfermaria para Covid-19 com fim de convênio com prefeitura

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Parceria vai terminar no próximo dia 15 de maio e prefeitura de Barbalha disse que não tem verba para renovar.

O Hospital São Vicente de Paulo, no Centro de Barbalha, pode ficar sem leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Isso porque a prefeitura do município possui um convênio com a unidade e segundo a atual gestão faltam recursos financeiros para manter a parceria.

A prefeitura de Barbalha afirmou que aguarda um financiamento e busca parcerias tanto com o Governo do Estado como o Governo Federal. Objetivo é tentar receber esses recursos para manter a manutenção de leitos de enfermaria no hospital.

Hoje, a unidade conta com 30 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para aqueles pacientes mais graves que são mantidos pelo Governo do Estado. Outros 40 leitos de enfermaria adulto são mantidos pela prefeitura e hospital por meio do convênio e mais 20 leitos de enfermaria para crianças.

De acordo com o vice-diretor do Hospital São Vicente, Shairon Alexandre, o sistema hospitalar da unidade colapsou e que a direção já fez reuniões com a prefeitura e não foi dado uma certeza de que poderia haver uma renovação.

“Hoje o sistema hospitalar do São Vicente ele colapsou. Hoje a nossa preocupação, nós temos uma contratação com município de Barbalha até o dia 15 e estamos muito preocupados, pois não houve uma sinalização de uma futura renovação. Nós tivemos uma reunião com prefeito municipal e a secretária da saúde e estaremos aguardando até quarta-feira próxima para uma definição da renovação tanto dos leitos clínicos como na unidade sentinela”, afirmou.

*Conteúdo G1 CE

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados