Hospital São Vicente de Paulo diminui atendimento no Pronto Socorro.

A partir do dia 24 de junho de 2016, o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo passa a atender somente os pacientes com o perfil da média e alta complexidade.

A triagem mais rigorosa foi necessário diante do grande volume de pacientes que são diariamente atendidos nesta unidade com o perfil voltado para a Unidade Básica de Saúde do município de Barbalha.

O perfil do Pronto Socorro do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo é de atendimentos de média e alta complexidade, como contratualizado com a Prefeitura Municipal, ficando os atendimentos de baixa complexidade para as unidades básicas. Porém, nos últimos meses é crescente o número de atendimentos básicos no hospital, sob alegação dos próprios pacientes que não há médico atendendo nas unidades de seus bairros, ou que as próprias unidades estão fechadas. Por esta quantidade excessiva de pacientes no Pronto Socorro, a verba destinada pelo SUS ao Hospital São Vicente não consegue cobrir os gastos, deixando o hospital em grande prejuízo.

No dia 18 de maio de 2016, a administração do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo esteve reunida com o Prefeito Municipal para tratar sobre a superlotação do Pronto Socorro do Hospital.

O Sr. Prefeito, por sua vez, nos informou que no momento atual de crise nada pode ser feito para aumentar a verba destinada ao Hospital, para cobrir todos os atendimentos, mas que todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão funcionando normalmente com atendimento médico e que o hospital deve atuar como no contrato, ou seja, encaminhando os pacientes que não são do perfil de média e alta complexidade para as Unidades Básicas de Saúde.

Certos de sua compreensão,

Atenciosamente,

Direção Geral Hospital Maternidade São Vicente de Paulo

FOTO: JOTA LOPES/ARQUIVO/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados