Icasa pode ter mais jogos envolvidos na “Operação Game Over”, indica investigação

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (06), em São Paulo, a delegada Kelly Cristina Cesar de Andrade expôs alguns detalhes da Operação Game Over, ação promovida pela Polícia Civil e que apontou a prisão temporária de pessoas suspeitas de envolvimento num caso de manipulação de resultados de jogos de futebol. “As investigações começaram no início do ano passado, com interceptações telefônicas, pra de fato apurar a existência de uma quadrilha, junto com uma outra quadrilha, ainda desconhecida, mas com integrantes asiáticos provenientes da Malásia, da China e da Indonésia”, explicou a delegada.

Como as investigações continuam e têm andamento com as oitivas dos suspeitos que foram detidos, a polícia informou que a operação segue em “segredo de justiça”. No entanto, Kelly Cristina Cesar de Andrade admitiu a possibilidade de que outros jogos disputados no Nordeste tenham sido manipulados. “Os campeonatos das regiões Norte e Nordeste ainda estamos apurando para pontuar para vocês numa segunda fase (da operação)”, disse. “Essa operação corresponde a uma primeira fase, para que nós pudêssemos deter os indivíduos, ouví-los, conseguirmos mais provas e desencadearmos uma segunda fase pra saber a extensão de atuação dessa quadrilha, mas nós não podemos fechar nenhuma porta”, explicou.

O site GloboEsporte.com teve acesso a relatórios sigilosos que serviram de base para as investigações da Polícia Civil. Seis jogos teriam seus placares manipulados, de acordo com o documento emitido por empresas especializadas em monitoramento das casas de apostas. Entre eles, a partida Itapipoca 4×0 Icasa, disputada no dia 25 de março, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Quadrangular de Rebaixamento do Campeonato Cearense. O relatório atesta que houve um grande volume de dinheiro apostando que o Itapipoca faria mais gols, sem sofrer nenhum. O jogo já estava 3 a 0 e, segundo o executivo da companhia que gerou o documento, “o quarto gol foi defendido de forma pobre”.

A operação teve início em março deste ano, mas as denúncias apontadas pelo Ministério Público contém jogos mais antigos. A Polícia Civil prefere não confirmar os jogos sob suspeita, mas alerta. “Como foi dito, esse inquérito ainda corre em segredo de justiça, então alguns detalhes a gente não pode passar para não atrapalhar as investigações, mas como eu disse nada se descarta”, encerrou Kelly Cristina Cesar de Andrade.

Foto: Ilustração

Com informações do Blog do Fabiano Rodrigues

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados