IFCE Campus de Crato lança editais para concessão de bolsas voluntárias e remuneradas

Foto: Ilustração/Internet

São 17 vagas para monitoria de disciplinas e participação em núcleos e projetos

O campus de Crato está com três editais abertos para seleção de bolsistas remunerados e voluntários entre estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação. São 17 vagas no total para monitoria de disciplinas, acompanhamento de projetos e participação em núcleos da instituição.

Acompanhamento de egressos e Cáritas

O edital 01/2022 seleciona dois bolsistas remunerados para atuação no Programa de Acompanhamento de Egressos e para realização de ações regionalizadas do acordo de cooperação entre IFCE Crato e Cáritas Brasileira Regional. As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 16 de junho até às 20h do dia 19 de junho, via e-mail.

Interessados no programa de acompanhamento de egressos devem se inscrever pelo e-mail marcusgoes@ifce.edu.br, enquanto interessados nas ações da parceria do campus com a Cáritas devem entrar em contato pelo e-mail brisa.cabral@ifce.edu.br. Clique AQUI para conferir os pré-requisitos e a documentação necessária para a inscrição.

Napne e Neabi

Também das 10h do dia 16/06 às 20h do dia 19/06 estarão abertas as inscrições do edital 02/2022, com duas vagas para bolsistas extensionistas do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). Interessados em atuar no Neabi devem se inscrever pelo e-mail camilo@ifce.edu.br. Já interessados no trabalho do Napne devem enviar e-mail para gauberto@ifce.edu.br. Pré-requisitos e documentação necessária estão disponíveis NO EDITAL.

Monitoria

O edital de monitoria estará com inscrições abertas de 22 a 25 de junho. São ofertadas treze vagas no total, dez para estudantes de graduação e três para estudantes do ensino médio integrado ao ensino técnico. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail de.crato@ifce.edu.br ou pessoalmente, na Coordenadoria Técnico Pedagógica (de 8h às 20h). Clique AQUI para conferir o edital com todos os pré-requisitos e a documentação necessária.

Para se inscrever, é preciso estar regularmente matriculado na instituição, estar cursando, no mínimo, o segundo semestre ou o segundo ano letivo do curso e ter conseguido aprovação com médio igual ou superior a 7,0 na disciplina para qual deseja concorrer, entre outros pré-requisitos listados no edital. A seleção é feita por meio de prova específica.

Confira as vagas do edital de monitoria:

Curso Componente curricular Turno Quantidade de vagas
Bacharelado em Zootecnia Química orgânica Matutino 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Bacharelado em Zootecnia Anatomia animal II Matutino 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Bacharelado em Zootecnia Nutrição de ruminantes Matutino 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Bacharelado em Zootecnia Genética Matutino 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Bacharelado em Sistemas de Informação Banco de dados II Noturno 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Técnico em Informática para Internet ou Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio Matemática (1º ano) Integral 2 vagas (uma com bolsa
e outra voluntária, por
ordem de classificação)
Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio Agroecologia Integral 1 vaga (voluntária, por
ordem de classificação)

Fonte: Site do IFCE Crato

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete