Inaugurado Centro de Referência Sobre Drogas em Juazeiro do Norte, o primeiro do interior do Estado

Inaugurado Centro de Referência Sobre Drogas em Juazeiro do Norte, o primeiro do interior do Estado

O município de Juazeiro do Norte, por meio de parceria com o Governo do Estado do Ceará, recebeu o primeiro Centro de Referência sobre Drogas (CRD) do interior do Estado. O CRD Cariri, que atenderá à população de 19 municípios da região, foi inaugurado nesta sexta-feira (11), em solenidade que contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra e do secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida.

Na ocasião, estiveram presentes outras autoridades, como secretários municipais e estaduais, vereadores, representantes de municípios vizinhos, que também serão beneficiados pelo Centro, e representantes de pastorais e Organizações Não Governamentais que trabalham no combate às drogas.

O CRD é um equipamento destinado a promover ações de prevenção, acolhimento, encaminhamento de usuários e seus familiares para a rede assistencial, além de capacitar colaboradores e fomentar pesquisas sobre a temática das drogas. O CRD Cariri irá proporcionar a ampliação do raio de ação da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas na região.

“O CRD tem um papel muito importante com as redes de saúde, com os sistemas de CAPS, além das casas de recuperação e também nessa promoção relacionada aos diagnósticos, ao conhecimento mais efetivo do problema”, explicou a vice-governadora, Izolda Cela, que agradeceu ainda a parceria fundamental da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, na instalação do Centro, com a contrapartida dos recursos humanos.

 

O CRD Cariri está localizado no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro. O atendimento não necessita de agendamento e ocorrerá de segunda-feira á sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Foto: Samuel Macedo

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete