Iniciada a preparação da seleção feminina de futebol de Juazeiro do Norte

Iniciada a preparação da seleção feminina de futebol de Juazeiro do Norte

Após a formação da equipe, a seleção feminina de futebol de Juazeiro do Norte deu início aos treinamentos e preparativos para a sua participação no Torneio Intermunicipal que será realizado pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, no próximo mês. Além dos treinos para melhorar o condicionamento físico das atletas, a comissão técnica trabalha o coletivo e atividades específicas, especialmente para as goleiras.

Os treinamentos acontecem tanto no período noturno, no estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, para todas as atletas, como alguns trabalhos específicos são realizados na parte da manhã, na quadra de areia do Ginásio Poliesportivo, a maioria deles realizados para as goleiras e sob a orientação do treinador de goleiros, Zim Pinheiro, que é ex-atleta profissional e já trabalhou em diversos clubes como preparador de goleiros.

A parte física está sob o comando do educador físico, José Aílton, mais conhecido como Poperon. Foi uma exigência da organização do torneio, que o preparador físico de cada seleção fosse registrado no Conselho Regional de Educação Física. Já o técnico da seleção é o professor Roberto, que já trabalha há muitos anos com futebol feminino em Juazeiro do Norte.

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte, preparou uma estrutura de equipe profissional para a Seleção representar e muito bem o município na competição.

Leia também



PATOM

Enquete