Iniciada Força-Tarefa pelo Fim das Obras Paralisadas no Cariri

Em parceria com a Caixa, a ação em Juazeiro do Norte conta com a atuação direta do escritório da Aprece Regional Cariri. O objetivo é resolver pendências de obras paralisadas, reduzindo ao máximo o número das mesmas para evitar prejuízos aos municípios e seus gestores.

Foi iniciada, na manhã desta segunda-feira (4), em Juazeiro do Norte, uma nova etapa da Força-Tarefa pelo Fim das Obras Paralisadas. A ação é fruto de parceria entre a Aprece e a Caixa Econômica Federal e foi iniciada em Fortaleza no mês de março. Trata-se de um mutirão de atendimento que contemplará agora os municípios da Região do Cariri que tenham pendências de obras antigas, datadas até 2011. Os encontros acontecerão na sede da Gerência de Governo da Caixa no município.

O objetivo destas reuniões, que contam com o apoio logístico do escritório da Aprece Regional Cariri, é resolver pendências de obras paralisadas, reduzindo ao máximo o número das mesmas para evitar prejuízos aos municípios e seus gestores. Dependendo da situação e do interesse de cada gestor, a Aprece e a Caixa estão oferecendo alternativas para viabilizar a conclusão dessas obras ou seu encerramento oficial.

No primeiro dia de atendimento na região, as técnicas da Aprece e a equipe da Caixa foram recepcionados pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo. No período da manhã, houve reunião com o município representantes do município de Aiuaba, da qual participaram o engenheiro do município, Airton Lavor e o procurador municipal Tácido Cavalcante, além do representante da Gerência de Governo do Caixa em Juazeiro do Norte, André Vieira, e as técnicas da Aprece, Cleuda Soares, Rafaele Saraiva, e Iris Lima. No período da tarde foi a vez do município de Altaneira ser atendida por toda a equipe da Força-Tarefa. O município foi representado por seu prefeito, Delvamberto Soares, e seu técnico em edificações, o topógrafo Aldo de Oliveira.

Elogiada pelos primeiros municípios atendidos na região, bem como por todos que já foram beneficiados nas reuniões em Fortaleza, a iniciativa tem sido considerada um sucesso pelas decisões tomadas e os compromissos assumidos. “É importante destacar a parceria Aprece/Caixa que foi fortalecida desde 2013, quando trabalhamos em conjunto e realizamos várias ações visando melhorias não só no atendimento como também o relacionamento com as prefeituras, trabalhando em favor da agilidade nos encaminhamentos dos contratos e fortalecendo ainda mais esta parceria”, afirmou a Iris Lima, assessora técnica da Aprece nas áreas de Infraestrutura e Cultura. (PRECE)

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados