Inscrições para concurso de defensora e defensor encerram em uma semana, no dia 5/4

Encerra na próxima terça-feira (5/4) o prazo de inscrição para concurso de defensora e defensor público do Ceará. Estão sendo ofertadas 60 vagas, com a aplicação da prova escrita preliminar objetiva prevista para o dia 5 de junho deste ano. A organização é da competência da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Candidatas e candidatos que não solicitaram isenção da taxa de inscrição ou tiveram o pedido indeferido pela FCC devem, portanto, efetuar o pagamento da tarifa até o dia 5/4, em horário de expediente bancário. Do contrário, não participarão do certame, que terá, ao todo, quatro etapas de provas e títulos. São elas: exame escrito objetivo, exame escrito dissertativo, exame oral e apresentação/análise de títulos.

Conforme previsto em lei, o concurso destinará 20% das vagas a pessoas negras (pretas e pardas), 5% a pessoas com deficiência, 5% a quilombolas e 5% a indígenas, cujas condições especiais e étnico-raciais serão avaliadas por uma comissão específica para este fim. As inscrições para o certame da Defensoria estão abertas desde 3 de março e são feitas exclusivamente pela Internet, no site da FCC.

“Queremos universalizar o acesso à Defensoria nas comarcas cearenses e o concurso é mais um passo na concretização deste objetivo. Defensorar é uma missão fortemente ligada às noções dignidade, igualdade e cidadania. Estamos organizando tudo com cuidado para que os candidatos e candidatas, tenham um certame célere e eficiente. Faço votos de que nossos novos membros venham do batismo das lutas sociais, com o sangue verde para lutar pelos direitos dos mais vulneráveis”, afirma a defensora geral Elizabeth Chagas.

DÚVIDAS
Todas as informações relacionadas ao concurso estão disponíveis no edital. Qualquer dúvida deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas.
Contato: (11) 3723.4388
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.

*Defensoria-CE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete