Inscrições para o I Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos prosseguem no site da Prefeitura de Juazeiro

Está tudo pronto com vistas ao I Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos que acontece neste sábado e domingo no Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte. A informação foi dada por um dos organizadores e Superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Eraldo Oliveira, manifestando a crença de que o município está no caminho correto e o evento será coberto de êxito. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Juazeiro: www.juazeiro.ce.gov.br.

      Segundo ele, durante a semana foram promovidas várias reuniões com empresários e investidores no setor de resíduos sólidos traçando detalhes em relação ao simpósio que o mesmo considera da maior importância no sentido de criar oportunidades de negócios nessa área. Além disso, de acordo com Eraldo, algo inédito para essas bandas do Brasil nos braços da discussão de uma questão tão séria quanto é a dos lixões. O Superintendente da AMAJU pontua ainda sobre os avanços de Juazeiro com seus planos de saneamento básico e de resíduos.

       Conforme Eraldo, não vão ser apresentados apenas os avanços, mas problemas a partir de diagnósticos dos resíduos sólidos na busca de soluções. A base do formato é reunir gestores, catadores, empresários que querem investir no setor e quem tem os recursos para financiar projetos como é o caso do BNB que mandará ao evento o superintendente João Robério Pereira. O gestor da AMAJU observa que, atualmente, o lixão de Juazeiro é um aterro sanitário controlado e o passo seguinte é organizar a coleta seletiva.

FOTO: ILUSTRAÇÃO

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados