Inscrições para o Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social do SEST/SENAT em Crato vai até o dia 30 de janeiro

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: João Vieira
Colaboração do radialista Paulo Dimas

As inscrições para seleção das vagas remanescentes para o Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social do SEST/SENAT em Crato abertas no último dia 21 de janeiro, seguem até o dia 30 do mês em curso.

Ao todo foram disponibilizadas 349 vagas para o Crato sem nenhum custo para os candidatos selecionados.

O Projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” do SEST/SENAT visa contribuir para a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio da concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B”, associada à oferta de curso de qualificação, aumentando a empregabilidade e renda dos jovens e atendendo aos objetivos fundamentais do SENAT, previstos no art. 5º de seu Estatuto Social, bem como às necessidades de mercado, principalmente, as do setor de transporte.

A inscrição no processo seletivo para participação no Projeto não assegura ao candidato a participação no Projeto, devendo o candidato aguardar o pronunciamento do SEST SENAT acerca da possível participação após seleção.

O candidato, para ter sua inscrição aceita, deve atender aos seguintes requisitos: Ter entre 18 e 27 anos na data da inscrição;

Comprovar renda individual de até 03 (três) salários mínimos;

Saber ler e escrever;

Candidatos já habilitados na Categoria A; dentre outros.

A inscrição para participação no Projeto “Primeira Habilitação para o Transporte deve ser realizada por meio de preenchimento de formulário de inscrição, disponível no endereço www.sestsenat.org.br”.

Sobre o Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, a Reportagem conversou com o Coordenador da Unidade do SEST/SENAT Crato, José Lima Filho……………………………………

José Lima Filho destaca o período das inscrições e o passo seguinte…………………….

O Coordenador da Unidade do SEST/SENAT Crato, José Lima Filho, fala sobre o portfolio de cursos na modalidade educação a distância…………………………

Leia também

2 respostas

  1. Bom dia a todos, eu acho um pouco absurdo essas idades ate 27 anos, eu por exemplo, não tenho nenhuma hipótese de pagar pra tirar a primeira carteira de habilitação e eu preciso tirar com urgencia, eu tenho 34 anos, se vocês puderem estendet essa idade ate 35 anos, ou se puderem me ajudar, aqui em casa so meu pai que trabalha, eu nao trabalho registrado, faço bico, e não tenho condições de pagar uma carteira que custa quase 3 mil reais, por favor se vocês puderem me ajudar,agradeceria muito de coração, não estou mentindo e inventando tudo isso, Deus é a maior testemunha que eu falo a verdade e a minha familia.Fico grato se me ajudarem
    Meu email; alexssandrobcerqueira@gmail.com
    Eu la eu deixarei o meu numero pra vcs me ligarem.Deus abençoe vocês!

  2. Gostaria de saber mais sobre essa primeira habilitação, só pode fazer se tiver a categoria A primeiro?

Os comentários estão desabilitados.



barbalha 24.jan-2022

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos a Presidente e a Governador?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Copyright Site Caririceara. Todos os direitos reservados. ©2012 —2022