Integrantes das Culturas Populares Tradicionais planejam III Conferência Municipal de Cultura do Crato

Img

Visando debater com a comunidade as políticas públicas de cultura, e assim originar e aprovar diretrizes para a Elaboração do Plano Municipal de Cultura, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura realizará em março a III Conferência Municipal de Cultura do Crato.

O planejamento da III Conferência Municipal de Cultura do Crato está sendo realizado em etapas, com as Conferências Territoriais e Setoriais. As que contemplaram os territórios já aconteceram e as Setoriais seguem até o próximo dia 2 de março.

Na noite desta quinta-feira, dia 9, no SENAC Crato, foi o momento de reunião de Culturas Populares Tradicionais, com as orientações do Secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, o adjunto, Wilton Dedê, e o consultor Américo Còrdula.

A Conferência contou com a participação de mestres e mestras, brincantes e integrantes de Reisado, Banda Cabaçal, Coco, Maracatu, Capoeira, Quadrilha.

Foram apresentadas diversas propostas de políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura de tradição, nas áreas de estrutura, formação, circulação, fomento e economia criativa, bem como eleitos delegados e delegadas para a Conferência Municipal de Cultura e representante do setor para compor o Conselho Municipal de Política Cultural.

As próximas Conferências Setoriais serão nas seguintes datas:

– Entidades Culturais – Dia 14/02/2023, das 18h às 21h, no SENAC Crato;

– Gastronomia – Dia 16/02/2023, das 18h às 21h, no SENAC Crato;

– Literatura – Dia 24/02/2023, das 18h às 21h, na URCA Campus Pimenta;

– Música – Dia 28/02/2023, das 18h às 21h, na URCA Campus Pimenta;

– Patrimônio Material e Imaterial – Dia 02/03/2023, das 18h ãs 21h, na URCA Campus Pimenta.

Participe, faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/HWDi8iSbUhhntYS59

*ASCOM

Leia também



divulgar até o próximo dia 24 de março-2023
PATOM

Enquete