Intercâmbio artístico no Ceará com a Mostra Sesc Cariri de Culturas

De 10 a 14/11, a Mostra Sesc Cariri de Culturas reúne artistas de todo o Brasil no interior do Ceará, permitindo um intercâmbio cultural entre grupos e participantes, que se encontram em vivências artísticas diversas. Na 19ª edição do evento, foram selecionados 75 trabalhos de todo o país, que se unem aos grupos de tradição da região e aos shows convidados em um cenário colorido, musical e artístico. A iluminação no palco, as cortinas abrindo e o som dos aplausos de uma plateia extasiada recebem os artistas que chegam à Mostra Sesc Cariri de Culturas.

Com o passar dos anos, a Mostra vem se reinventando, estendendo a sua programação para mais cidades da região, e atingindo cada vez mais um público diverso. A pluralidade do evento têm início com a contemplação de diversas linguagens artísticas, que preenchem as ruas e espaços do Cariri com música, artes cênicas, literatura, artes visuais e audiovisual, e se estende para a escolha dos grupos.

É nesse contexto que a banda Cômodo Marfim, formada em Juazeiro do Norte, se apresenta, com expectativas de intercâmbio cultural: “Poder participar de um evento onde grandes nomes da música nacional e algumas das principais referências do gênero no qual a banda se classifica estarão presentes é de uma satisfação imensa”, é o que diz com animação Gabriel Machado, baterista do grupo.

O evento visa democratizar o acesso à cultura na região, com artistas de todo o Brasil. Karina Figueiredo vem do Mato Grosso e chega ao Ceará com o In-Próprio Coletivo para apresentação de Artes Cênicas: “do interior do Centro-Oeste para o interior do Ceará seguimos rumo a um encontro mais que desejado, ocupados por uma felicidade e ansiedade que não cabem no peito!”, conta.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas

Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.

Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

OBS: para acesso aos espetáculos, sugerida a doação facultativa de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc

SERVIÇO

19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

Período: 10 a 14 de novembro

Local: Região do Cariri (Polos Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Nova Olinda)

Programação: Site www.mostracariri.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Sesc Cariri”, disponível para Android e iOS

Link Imagens de Apoio: https://goo.gl/WN6nCs

:::Gratuito:::

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

www.sesc-ce.com.br

Facebook: /sescceara

Twitter: @sesc_ce

Instagram: sescce

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados