IR 2021: informes de rendimento devem ser disponibilizados até 26 de fevereiro

Documentação é necessária para o preenchimento do Imposto de Renda 2021

Empresas, bancos e corretoras de valores têm até o último dia útil de fevereiro, 26, para enviar ou disponibilizar informes de rendimento de 2020 para funcionários e clientes. Os informes são necessários para preencher a declaração de Imposto de Renda de 2021 e os dados servem para que a Receita Federal confira as informações para saber quanto você pagou de imposto ao longo do ano e verificar se houve sonegação ou não.

O informe é um dos documentos mais utilizados para fazer a declaração do IR. A documentação traz os valores recebidos pelo contribuinte no decorrer do ano, quanto foi pago de imposto na fonte e quanto foi contribuído para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O envio do documento pelos Correios não é regra e as empresas e instituições financeiras podem enviar o documento por e-mail ou disponibilizar para consulta na internet.

No caso de informes de investimentos, o documento é fornecido pelos bancos e constam dados sobre conta corrente, poupança, aposentadoria privada ou qualquer tipo de investimento realizado pelo contribuinte. Todos os rendimentos dos investimentos devem ser apresentados à Receita.

* O Povo Online

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados